domingo, 5 de fevereiro de 2012

De veterinário e psicólogo todo mundo tem um pouco.

Beni e Brad, dois lindos gatos persas. O Beni é mais velho, na cor cinza, com um pêlo sedoso, grande e brilhante. Brad é bege, meio dourado, uma cara de safado que dá vontade de morder!
Seus pais, um casal super simpático que são apaixonados por essas criaturas de Deus. Cuidam dos pequenos e os conhecem profundamente, como todo bom dono de gato.
O Beni é mais ligado a mãe e o Brad ao pai.
Beni, chegou no consultório com falhas de pêlo no corpo todo. Seus proprietários estavam com um certo desespero, porque ele se lambia, coçava e fazia feridas na pele.
Examinei o Beni. Coitadinho, estava horrível, tinha feridas no dorso e faltava aquela pelagem linda, sedosa e brilhante em várias partes do corpo.
Em toda a anamnese (histórico do animal) não consegui concluir nada, examinei-o e ele estava bem, o único problema era a pele e o pêlo.

Mediquei-o para cicatrização das feridas e solicitei vários exames, afinal, poderia ser um milhão de coisas.
Chegaram os resultados, alguns demoraram vários dias, mas resumindo:  Beni não tinha nada.
Bom, vamos entender melhor o que pode estar acontecendo com os quatro (pai, mãe, Beni e Brad). Conversa vai, conversa vem, descobri que a mãe estava passando por sérios problemas no trabalho. Pronto: poderia ser isso!
Como assim? ele se feria e perdia os pêlos porque ela estava com problemas?
EXATO.
Como eles são bons conhecedores desse ser extraordinário que é o felino, realmente acharam que era possível ser essa a causa.
Para tranquilizá-los, preescrevi um ansiolítico para que o Beni pudesse conviver melhor com essa fase.
Seus pais não chegaram a comprar o remédio...
Passado uns 2 meses, chega ao consultório, o gato mais delicioso do mundo e melhor: todos os pêlos crescendo e sem falhas !


COMO FIQUEI FELIZ! Conversando com o pai, soube que os problemas profissionais da mãe tinham sido solucionados e ela estava bem melhor, consequentemente Beni também!