Sabe aquele slogan de uma ração: "Cachorro é tudo de bom" ? É uma grande verdade, somente trocaria para: "Animal é tudo de bom". Vou lembrar de alguns fatos que fará vocês concordarem comigo:
- Seu cão vai te receber em casa com a mesma alegria, independente de você estar cansado, com dor de cabeça ou ter tido um dia difícil. Não adianta, ele está com saudades de você! Vai abanar o rabo, latir, pular e lamber você, tudo isso para demonstrar o quanto te ama. Mesmo que você tenha acabado de sair de casa e retornado cinco minutos depois. Não existe amor mais puro. Ele te ama de verdade !
- Quando seu bichano não está bem, está indisposto, doente, ou comeu alguma coisa que não caiu bem, ele fica amuado, apático, mas quando você chega perto dele, logo reconhece aquele olhar de paixão, eles são incondicionalmente loucos por nós. E quando doentes, seus olhos apaixonados pedem ajuda.
- E quando eles querem brincar? São felizes, simples e puros, querem jogar bola... nada mais simples do que correr atrás da bolinha e devolver pra você jogar novamente. E ainda assim, por diversas vezes, nós reclamamos, afinal somos humanos.
- Você já pensou que os animais não abrem a geladeira?... nem armários? .... ou seja, com a domesticação animal, até para comer eles esperam a nossa iniciativa de alimentá-los. E nós ainda causamos a obesidade deles....
- Um gato ronronando e roçando nas suas pernas...motivo: Amor. Certa vez, fui fazer um trabalho em um gatil de uma ONG e tinha um gato delicioso, chamava Fred, ele pulava no meu pescoço, verdade, no pescoço, parecia um gato malabarista se equilibrando nos ombros para roçar a cabeça dele na minha, acho que foi o maior sinal de carência que eu já senti, imagine só que eu fui lá para aplicar uma injeção....será que eu sirvo para ser veterinaria?
- Essa acho que poucos irão me entender: tenho uma paixão inexplicável por tartarugas, qualquer uma, jabutis, tigres d' água, marinhas, todas, não sei explicar, mas quando chego no meu terrário e vejo-as me reconhecendo, doidas pra pegarem as frutas que eu tô levando, amo isso, adoro falar com elas e perceber que elas tem um mundo próprio e não estão nem aí pros meus problemas.

- Já ouviram falar em TAA - Terapia Assistida com Animais? Trata-se da participação do cão ou do gato no tratamento e recuperação das pessoas doentes, ou seja, crianças e idosos que tem o privilégio do convívio com os bichanos se recuperam mais rápido.
- As vezes acordo tão cansada que parece que não dormi. Seis e meia da manhã, levanto, alimento meus cães, gatos, pico as frutas das minhas tartarugas e aves, tomo café, banho e acordo meus papagaios para levá-los ao viveiro. Normalmente estou sempre correndo e atrasada. Quando pego o casal de papagaios e o macho, chamado Geraldo, me fala: "Bom dia!" aí percebo o quanto estou ligada no automático e ele me faz perceber a diferença de um simples "Bom dia!". Abro aquele sorriso e ganho a certeza de um dia melhor. Esse pequeno ser de cor verde, de bico torto e um olho de cada lado da cabeça é capaz de tornar meu dia mais feliz !!
Animal é tudo bom ! Se você tem alguma situação que o faça concordar comigo, comente, vamos dividir !!

lindoooooo....amei !!!
ResponderExcluir