domingo, 9 de outubro de 2011

Uma Buldog que dá vontade de morder!!

Atendi uma pequena cadela Buldog, branca e preta, de 7 meses, nome Vicky,  com uma bolinha vermelha no canto do olho, era uma protusão da glândula da terceira pálpebra, isso mesmo, o cão tem três pálpebras, dentro tem uma glândula que pode ficar para fora. 
A correção é cirúrgica. 

Normalmente, quando há protusão em um dos olhos, isso pode ocorrer também no outro olho. Conversei com os proprietários e decidimos esperar um pouco, para ver se saía a glândula do outro olho.
Passado um tempinho, resolvemos não esperar mais e fizemos a cirurgia. O procedimento consiste em sepultar a glândula dentro da pálpebra.
Cirurgia foi feita e tudo correu muito bem. A Vicky precisou usar o conhecido colar elizabetano, aquele que parece uma cúpula de abajur para impedir que ela coçasse o olho com a pata. Durante seis dias de recuperação, ela ficou conosco no hotel, porque seus pais tinham ido viajar. Adoro isso!  Pude mimar a pequena com todas as minhas forças....no final do dia, pegava a Vicky e levava para minha sala, onde ela me lambia até cansar e depois dormia no meu colo!   Que delícia, ela até roncava, muito gostoso!
Seus pais voltaram de viagem e sete dias após a cirurgia Vicky foi pra casa.
No dia seguinte, eles me ligaram dizendo que a vagina dela estava enorme e ela não parava de esfregar no chão. Pedi para vê-la.
Quando ela chegou, meu santo!!... a perseguida da bichinha que mede mais ou menos 1 cm, estava enorme, parecendo uma maça vermelha e assada!!! Coitadinha...devia estar doendo e coçando demais, porém, como ela usava o colar abajur, não conseguia lamber, então esfregava no chão causando maior irritação, era assadura pura!.. eu sentia arder.... diagnóstico: vaginite. Preescrevi o tratamento, inclusive medicação para dor.
No final da tarde, recebi uma ligação, era o proprietário da Vicky em pleno desespero! Ela não parava de raspar no chão, nem a pomada ele tinha conseguido passar, pois cada vez que  passava, ela logo esfregava em algum lugar, disse que a chão da casa estava cheio de pomada... não conseguia imaginar a cena!... Instruí uma medicação para acalmar o prurido e lhes dar um pouco de sossego.  

No dia seguinte, a Vicky melhorou, dormiu em paz e sua shaninha voltou ao tamanho normal. Ah...também teve alta do olho e pôde ficar livre do colar!
Agora é torcer para não sair a glândula do outro olho......

Vicky, uma lambida especial pra você!


3 comentários:

  1. ...e pula mais alto que um poodle... Parabéns pela recuperação!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus amiga! Você era uma executiva numa multinacional que se sentava do meu lado e hohe vc cuida de xoxota de cachorro. Isso é lindo e eu sei que você ama o que está fazendo e está muito feliz. Eu amo você comadre. Bjs meus e da Sissi.

    ResponderExcluir